sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Danilo-Teoria Funcionalista.

De acordo com a teoria funcionalista, a questão do natal engloba maior parte  o “usos e gratificações” reforçando principalmente a figura da necessidade afetiva e estética causando assim em comerciais como por exemplo em todos os anos há sempre o repetitivo comercial do pai que produz o pane tone e pede ao seu filho provar a nova receita causando grande impacto a audiência a consumir o produto,afetando desde de crianças e pais atentando ao valor do natal na forma comercial.
Atingindo assim o mass media, utilizando a cultura superficial ,abrangendo o contexto que a mídia existe para suprir necessidades,onde o produto é obrigatório  estar na mesa das famílias,trazendo assim a satisfação das pessoas estarem fazendo parte de tal data.
O uso de figuras natalinas em suas embalagens,fazendo assim um grande acumulo de informação perante a sociedade,fazendo que o consumidor se adapte ao ambiente(data) atingindo assim o objetivo.
O principal alvo desse produto é a família que é diretamente atingida pela forma que é representando principalmente em seus comercias e embalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário